terça-feira, 26 de março de 2013

um livro em questão

Recentemente li um livro que me chamou bastante atenção, não só pelas ótimas críticas,indicações e a capa em si, que muitos podem discordar mas creio que muitas das pessoas que tem o habito de ler julgam constantemente o livro pela capa, alguns desses julgamentos podem sair tipo um tiro pela culatra, mas outros tem as capas ideais para o conteúdo que o livro oferece,enfim, retornando a esse livro do qual não farei uma resenha porque creio também que algumas resenhas possam ser spoilers e acabar com a estimulação e entusiasmo para o livro que se quer ler, mas farei uma breve passagem desse livro

primeiro item: o autor,sim, o autor pode influenciar seus livros tanto direta como indiretamente, e seus livros anteriores podem ditar se os próximos podem ser bons ou não,claro que toda regra tem sua exceção, mas um exemplo básico disso é alguns autores que criam especies de modinhas, e para aqueles que não curtem esse tipo de "divulgação" e exagero fica difícil conquistar esse leitor mais reservado, claro que o gênero do livro conta muito, alguns acham que não mas creio que a edição do livro pode ser um estimulo, ainda mais para aqueles que como eu tem o habito de cheirar e sentir as folhas do livro, estranho né?

Entretanto, acho que é uma forma de haver comunicação entre o ser e o objeto,é isso aí! uma especie de amor entre os dois, e já estou eu dando dicas e fugindo do que realmente interessa O LIVRO é esse bendito  livro que tem me causado até sonhos, foi uma aventura e tanto. A principio quando olhei para ele achei que era lindo só que pouco,poucas páginas, porém me enganei profundamente, ele é tão envolvente que a quantidade de páginas chega a ser insignificante,aquela coisa do que vale um livro grosso, se não tem conteúdo, e quando falamos de qualidade pouco importa a quantidade, tá pode importar um pouquinho, só que o livro preenche essa lacuna e se você pensou que eu falava do livro de Carlos Ruiz Zafón, você acertou, me refiro a Marina, um livro magnifico que vale a pena experimentar #ficaadica






claro que também acredito que o ambiente influencia no seu entendimento e uma das coisas que pode tirar qualquer um desse mundo é uma boa história, acompanhado de um bom café (ou chá se preferir) com aquela musica que você tanto ama ouvir e que cria um playlist só para aquele momento, com certeza isso é começar o dia com o pé direito, e dependendo do seu gosto musical, é bom sempre adotar novidades na hora de ler aquele livro acompanhado de musica, então vai aí uma dica de musicas que você poderia ouvir lendo Marina, e por que não?


Nenhum comentário:

Postar um comentário